Campeonato de vela Sul Americano promoverá o intercâmbio técnico, diz Sergio Machado


Campeonato Transpetro Star Class sul-americano está sendo organizado e patrocinado pela Transpetro de 22 março - 25 março, na baía de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Sergio Machado, presidente da Transpetro, disse que o torneio vai reunir 30 participantes do Brasil, Argentina, Itália e Estados Unidos.
O evento está sendo promovido pela Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (febre) ea Star Class Yacht Racing Association International (ISCYRA).
Sergio Machado acrescentou que o objetivo do evento é promover o intercâmbio técnico entre os participantes e para servir como treinamento para os Jogos Olímpicos de Londres.
Entre os atletas que competem para o campeonato estão os brasileiros campeões internacionais Lars Grael - lutando por sua quarta vitória na classe - Gastão Brum e Dino Pascolato. Eles vão competir com  estrangeiros, como Claude Bonanni (Estados Unidos), Federico Calegari (Argentina) e Cristaldi Corrado (Itália).
Uma das principais classes na categoria veleiro e da modalidade que forneceu o maior número de medalhas olímpicas para o Brasil é a classe Star. Tem atletas como Torben Grael e Robert Scheidt. Há oito corridas no total, divididos entre a criança (até 12 anos), adolescentes (12-18 anos), adultos (18-59 anos), idosos (mais de 60 anos) e grupos com necessidades especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário