Brasil crescente precisa incorporar um planejamento mais detalhado

O Brasil é em uma viagem para o sucesso.nos colocamos melhor do que várias economias fortes do mundo. O desenvolvimento  em grandes partes do Brasil criou milhões de oportunidades de emprego para os cidadãos. Desenvolvimento e crescimento nunca andaram sincronizados no Brasil. Mas isso deve mudar nosso foco para algumas décadas a partir de agora, quando a população vai aumentar, mais pessoas viverao em metrópoles e a demanda pelo desenvolvimento da infra-estrutura sera o foco.
José Sérgio de Oliveira Machado, o ex-presidente da Transpetro observa que o maior desafio seria desenvolver cidades que acomodassem um grande número de pessoas. Juntamente com isso, haveria uma necessidade de desenvolver um sistema de transporte robusta e estradas e vias adequadas. É preciso haver estradas  planejadas e maiores para facilitar  um bom fluxo de tráfego. A quantidade de número de veículos registrados é enorme.. Então, Sergio Machado opina que é algo para se planejar extensivamente e com antecedência. Ele ainda afirma que estes problemas não  podem ser tratadas com a  improvisação e as reações devem ser  imediatas.

O tráfego, o que já é um problema em algumas cidades, tende a agravar-se, causando danos ao meio ambiente, ao bem-estar dos residentes e da economia. Um estudo realizado pelo Citigroup, por exemplo,indentificou uma perda estimada de 5% da produtividade da economia brasileira por causa de engarrafamentos.
Estes problemas dificultam o desenvolvimento. Portanto, as mudancas a longo prazo tem que ser planejadas. Em um país como o Brasil,a base tem que ser estudada e planejada corretamente. O fundamento de tal desenvolvimento e planejamento tem que ser preciso e ainda flexível.

Vamos aprender com os erros de outros países e não repeti-los. É bom aprender com os erros, mas ainda melhor aprender com os erros alheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário