Reavivamento da indústria naval do Brasil em destaque na Financial Times

Sob a liderança de Sergio Machado, a indústria brasileira de navegação ressurgiu, ocupando uma posição ainda mais forte. Seu status é melhor do que tem sido nas últimas décadas. E, ao leme desta virada de tabelas e paradigmas esta’ SergioMachado, presidente da Transpetro. O presidente brasileiro Lula previu uma indústria naval forte para o Brasil e iniciou o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro. Sobre o lançamento do 49 navios feitas no âmbito deste programa, a Transpetro, a indústria naval e do Brasil encontrou sua menção no Financial Times, um dos jornais econômicos mais importantes do mundo.

Antes do Promef ,a última encomenda feita pela Petrobras foi há 23 anos. Ao lançar seu primeiro navio intitulado Suezmax ,o Promef confirmou o renascimento da indústria naval brasileira.
"No Brasil, não temos a escolha de ter ou não ter navios. Nós temos que escolher se eles serao nossos ou não", disse o ex presidente da Transpetro, SergioMachado.


Na verdade, o renascimento do setor de transporte é tão expansivo que iniciou com apenas 2.000 funcionários em 2000, e agora tem uma força de trabalho de mais de 60.000 pessoas. Nas primeiros 2 fases do Promef, a Transpetro concluiu a licitação de 46 navios de um total de 49 e 38 delas já foram contratados. Com o renascimento da indústria naval, abriu-se um número expressivo de opções de trabalho, tendo havido um aumento no número de brasileiros participando do mercado de trabalho, contribuindo assim para a economia nacional. A Participação de empresas asiáticas na criação de estaleiros brasileiros é uma prova de que a indústria naval do Brasil tem grandes perspectivas.

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